quinta-feira, 17 de maio de 2012

Morre a rainha das discotecas






A rainha das discotecas, a cantora Donna Summer morreu hoje, aos 63anos, na Flórida (EUA). A notícia foi dada pelo site “TMZ” e confirmada pela família da cantora pouco depois.
Em 1971, como Donna Gaines, lançou seu primeiro single, uma cover de “Sally Go ‘Round the Roses”. Ela se casou em 1972 com o ator austríaco Helmuth Sommer, de quem adotou o sobrenome, modificado para “Summer”, e teve sua primeira filha em 1973. Pouco depois, se divorciou. Summer também foi casada com o músico Bruce Sudano, com quem teve outras duas filhas.
Ainda no início dos anos 70, cantando como backing vocal, Summer conheceu os produtores Giorgio Moroder e Pete Bellotte, nomes que ajudaram a dar forma à era disco. Em 1974, lançou seu primeiro disco, “Lady of the Night”. Em 1975, ela levou a Moroder algumas idéias para a canção que viria a se tornar seu primeiro grande hit, “Love to Love You”, lançado na Europa. A música alcançou as pistas dos EUA e do resto do mundo logo depois, como “Love to Love You Baby”, chegando à segunda posição na parada “Billboard” em 1976.
A partir daí, reinou absoluta e passou a movimentar as pistas de dança de todo o mundo até o início dos anos 80, quando tentou se lançar em outros estilos musicais. Em 1983, lançou o sucesso “She Works Hard for the Money”. O 17º e último álbum de Donna Summer, “Crayons”, foi lançado em 2008.
Numa de suas últimas vindas ao Brasil, Donna Summer fez shows em São Pauloe no Rio, em novembro de 2009.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html