sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fly Geyser - Nevada


Fly Geyser é um pequeno gêiser geotérmico localizado a cerca de 20 32 km ao norte de Gerlach, no condado de Washoe, Nevada.


O Gêiser está situado na área plana de Hualapai, próximo a rota estadual 34, podendo ser visto a partir da estrada.


Está dentro da Fazenda particular Fly, acessível somente por uma pequena estrada de terra privada. A fazenda é de propriedade da Todd Jaksick.


Várias organizações têm tentado adquirir os terrenos para a conservação e torná-lo aberto ao público, mas foram negados, por isso é uma atração turística pouco conhecida.


Seu esguicho, que está sempre expelindo água possui apenas 1,5 m de altura, 3,7 m contando o monte sobre o qual se assenta.


Este gêiser não é um fenômeno totalmente natural, pois foi acidentalmente criado em 1916 durante a perfuração de poços. O poço funcionou normalmente durante várias décadas, mas nos anos 1960 a água aquecida começou a escapar para a superfície.


Minerais dissolvidos começaram a subir, solidificar e acumular, criando o pequeno monte com cores e formas fantásticas.


O gêiser contém vários terraços de descarga de água, cerca de 30 piscinas, que devido a série de diferentes minerais, lhe dão uma coloração magnífica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muda o perfil do teu blog, ruim demais, nao sabe se é babão, comerciante ou porra nem uma.

O Maior do Mundo de Imperatriz disse...

Se vc não fosse anônimo eu até levaria isto em conta, mais ainda bem que vc tem um computador, que podemos sabem que é você. Creio que por mais que seja anônimo não estará escondido para sempre. Babão creio que não sou, claro que preciso de um financiamento se quiser me ajudar, obrigado.
Obrigado por visitar o meu blog, só pediria que você mostrasse a sua cara, pois a sua identidade eu conheço e o seu computador a polícia com certeza sabe também, um abraço.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html