quarta-feira, 16 de abril de 2014

VBL solicita a prefeitura reajuste no valor das tarifas para o transporte de passageiro.



A empresa protocolou junto a prefeitura e Imperatriz, no dia 7 de Abril, o pedido de reajuste no valor das tarifas praticadas nas passagens do transporte coletivo em Imperatriz. Segundo a empresa, o valor do reajuste, segue uma escala que prever o aumento de 2,30 para 2,70 neste primeiro momento, e até 3.00 no segundo semestre, ( fim do ano). Ainda segundo a direção da VBL, há seis anos a empresa não pratica reajustes em suas tarifas, mesmo com o aumento de salários, óleo diesel, peças, pneus e outros encargos e insumos  ao longo deste período.

O pedido foi feito a prefeitura, os vereadores já analisaram o pedido e responderam ao gabinete do chefe do poder executivo. Como o prefeito está de férias na China e em Nova York (USA), somente após a semana santa ele deve se pronunciar sobre o reajuste nos preços das passagens do transporte coletivo de Imperatriz.

Em entrevista nesta terça feira a imprensa, o vereador José Carlos Soares, líder do governo na câmara, disse ser justa a reivindicação da empresa neste momento, "é muito justa a solicitação para correção no valor das tarifas, pois todas as categorias reclamam reajuste de salários todos os anos, e na empresa não é diferente. Agora cabe ao prefeito deliberar sobre a questão. Afinal, já são seis anos sem aumento nas passagens, se o parecer do município for contrario, a empresa pode buscar a correção na justiça, como já foi feito em outros momentos, a empresa renovou sua frota e está cumprindo suas obrigações no transporte público de Imperatriz". Salientou José Carlos Soares.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html