quinta-feira, 24 de julho de 2014

Deputado Léo Cunha propõe a implantação de Distrito Industrial em Amarante do Maranhão




O município de Amarante do Maranhão foi apontado pelo deputado estadual Léo Cunha (PSC), através de um Projeto de Indicação, para receber a implantação de um Distrito Industrial.  Segundo, o parlamentar sua iniciativa é fazer com que mais indústrias se instalem no município, e assim promover o desenvolvimento da economia, aumentando a oferta de emprego e renda a população.

“Tomei essa iniciativa, na perspectiva de atrair indústrias dos mais diversos setores, através de todos os benefícios oriundos da criação desse distrito, e assim promover o desenvolvimento da economia local e da região com a abertura de muitas oportunidades de trabalho,” justificou o deputado.

Seguindo o exemplo dos municípios que já contam com o distrito industrial, Amarante deverá dá um salto em direção ao desenvolvimento, atraindo indústrias de diversos setores, que utilizarão boa parte de mão de obra local, introduzindo, assim, capital em diversos serviços disponíveis no município e, assim impulsionando o crescimento dos vários setores da economia. 
O deputado Léo Cunha ressalta que Amarante vem atualmente recebendo várias melhorias por parte do governo do Estado e que isso faz com que o município esteja aberto a novos empreendimentos.

Ao ser criado, o Distrito Industrial, o município receberá vários investimentos públicos que irão garantir toda a infraestrutura operacional necessária, como por exemplo, acesso rodoviário, energia elétrica, água, telefone e tudo mais que seja preciso para atrair a implantação de novas indústrias de todos os portes. 

Outro grande e importante atrativo advindo da criação do distrito, são os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado à instalação de grandes indústrias. 

No Maranhão já foram implantados os distritos de São Luís, Balsas, Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Timon entre outros.
 O Distrito Industrial de São Luís ocupa uma área total de 317,8ha, que fica localizada à margem esquerda da rodovia BR-135, no bairro de Maracanã. Ali se encontram instaladas indústrias de grande porte, como por exemplo: Ambev (Cervejaria), Cepel Papel e Celulose, Nojasa (Transportadora), Motobel (Motores) entre outras.

“Acredito na viabilidade desse projeto e estou empenhado na sua concretização, pois entendo que dessa forma estou dando uma grande contribuição não apenas ao município

de Amarante, mas a todos que se localizam no seu entorno, por isso estou empenhado na viabilização desse projeto” disse Léo Cunha.

O projeto foi encaminhado pela Assembleia Legislativa a governadora Roseana Sarney (PMDB) que deverá realizar os estudos necessários a fim de que a proposta do parlamentar seja atendida. Anteriormente, o deputado já havia feito a mesma solicitação para o município de Estreito, cujo projeto também já foi enviado ao Estado. 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html