terça-feira, 16 de setembro de 2014

Flávio Dino evita comentar farsa dos 6 milhões de turistas, mas usou “recorde” na campanha

embratur2embratur3O candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, deu uma determinação clara a seus assessores: ninguém fala sobre a revelação do Ministério do Turismo de que não é verdadeira a informação de que o Brasil teria recebido, em 2013, 6 milhões de turistas estrangeiros.
Presidente da Embratur até o início deste ano, Dino fez até festa para receber a argentina Nadia Panis, turista número 6.000.000, segundo as contas da autarquia então comandada pelo comunista.
embraturDesde o início da disputa eleitoral, o candidato vem usando o “recorde” para se promover eleitoralmente (veja acima e ao lado nos prints que o blog fez do site de campanha do comunista).
Revelada a discrepância entre os dados da Embratur e os do MTur, no entanto, o candidato agora se esconde.
Quando acionados, seus assessores dão sempre a mesma resposta: “procurem a Embratur”. Como se o problema não fosse com ele.
O blog procurou a assessoria da autarquia ainda no domingo (14).
Abaixo, o que eles responderam ontem (15):
A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) usa no seu planejamento os dados da Polícia Federal, responsável pela fiscalização e controle do ingresso de estrangeiros no Brasil. O número de estrangeiros que entraram no país pelos aeroportos que recebem voos internacionais somou 4.710.427  visitantes em 2013, segundo a PF. A esse total deve ser acrescentado os visitantes que entraram por via terrestre (1.612.495), marítima (87.200) e fluvial (47.431). Com isso, o número de turistas estrangeiros em 2013 superou 6 milhões.​

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html