domingo, 21 de setembro de 2014

Ibope mostra que, se quiser, Roseana ainda pode ajudar Edinho a vencer

roseanaA segunda pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada ontem (20), mostra bem como, se quiser, a governadora Roseana Sarney (PMDB) – que até agora é praticamente omissa em relação ao processo eleitoral – ainda pode levar seu candidato, o senador Edison Lobão Filho (PMDB), à vitória.
Os números são claros: pesquisa após pesquisa, aos trancos e barracos, às vezes, o peemedebista consegue manter-se competitivo. Mesmo contra um candidato que está há quase quatro anos em campanha.
Segundo o Ibope, Flávio Dino simplesmente não consegue ultrapassar a casa dos 50% – embora ele queira fazer acreditar que tem quase 60%.
A conclusão óbvia é: o comunista não é detentor dos seus votos. Antes, os está recebendo por encarnar um discurso de mudança, de superação do poder do grupo Sarney.
É uma espécie de: “se só tem tu, vai tu mesmo”, como se diz no popular.
E é aí que o interesse e o envolvimento da governadora Roseana podem fazer a diferença a favor de Lobão Filho.
Boa de voto e carismática – um fenômeno eleitoral, diriam analistas mais entusiasmados com a peemedebista – , ela reúne as capacidades para, se  quiser, somar-se à força de Edinho – que chegou aonde chegou praticamente sozinho, carregando uma campanha “no braço” – para uma arrancada final que culmine com uma vitória.
Seria um reforço e tanto para o candidato do PMDB.
Mas Roseana precisa querer…

Por Gilberto Léda

Um comentário:

Anônimo disse...

RUMM SONHAR NÃO CUSTA NADA.,KKKKKKKK ELA TEM VOTO SÓ SE FOR LA NA PETROBRAS. TE COMFORMA MOSSO.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html