segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lobão Filho e a reta final de campanha...


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

De O Estado – O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão, Lobão Filho (PMDB), iniciou na sexta-feira uma série de ações, em São Luís e no interior, para reforçar suas bases eleitorais e garantir a virada ainda no 1º turno das eleições maranhenses.
As ações in loco são combinadas com a mudança de tom do programa eleitoral, que passou a mostrar, em São Luís e no interior, as contradições do adversário Flávio Dino (PCdoB) e as coincidências envolvendo a campanha comunista e atividades ilegais – e até criminosas.
“Temos convicção do 2º turno, mas querermos chegar a ele já na frente. E à medida que o eleitor passa a conhecer melhor quem é meu adversário comunista, a tendência é que se reposicione eleitoralmente”, acredita Lobão Filho, que apresentou, sexta-feira, um dos melhores programas das eleições de 2014.
Enquanto Lobão Filho se ocupava em São Luís das ações com as quais pretende forçar o adversário a se explicar diante de crimes eleitorais e comuns envolvendo a campanha comunista – mostrados em detalhes no último programa do peemedebista – sua mulher, Paulinha Lobão, intensificava as ações de campanha no interior, com carreatas, caminhas e comícios em vários municípios.
No entendimento de Lobão, as revelações sobre o adversário, combinadas com a melhor explicação de suas propostas ao eleitor, já forçou uma reposição da opinião pública em relação aos candidatos, o que deve ser sentido nas próximas pesquisas. “É fundamental aproveitar os dois últimos programas para consolidar este contraponto entre as candidaturas”, disse o candidato.
Além dos programas eleitorais de segunda-feira e de quarta-feira, Lobão Filho aposta suas fichas no debate da TV Mirante, terça-feira, quando os temas que foram debatidos voltarão à tona, com o adversário sendo obrigado a se explicar diante do eleitorado.
Além de Lobão Filho e Flávio Dino, participa do programa da TV Mirante o candidato Antonio Pedrosa (PSOL). A emissora optou por convidar para o debate apenas os três candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional, como autoriza a Lei Eleitoral. Os demais participarão de entrevistas em programas da emissora.
Desde sexta-feira, Lobão Filho e Paulinha Lobão se dividem entre os municípios. O candidato fez carreata e comício nos municípios de Senador Alexandre Costa e Santo Antônio dos Lopes.
Paulinha Lobão realizou caminhada ontem pelas ruas do município de São José de Ribamar e também atraiu uma multidão. Na última semana de campanha, Paulinha pretende reforçar a campanha na capital maranhense e na Grande São Luís, onde tem forte prestígio popular. Ao lado dos vereadores e deputados que apoiam a candidatura de Lobão Filho em São Luís, ela pretende consolidar a vantagem sobre o adversário comunista, que sofre o desgaste da má gestão do prefeito Edivaldo Júnior.
Os candidatos podem realizar comícios e carreatas até a véspera da eleição. Os programas eleitorais para candidatos a governador encerram-se na quarta-feira. Um dia depois termina o dos presidenciáveis.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html