segunda-feira, 30 de março de 2015

"Faleceu no momento mais sagrado', diz arcebispo sobre padre do ES

Padre Carlos Assis morre na frente dos fiéis durante missa em Cariacica, espírito santo  (Foto: Arquivo Pessoal)Padre Carlos Assis morreu na frente dos fiéis
durante missa em Cariacica (Foto: Arquivo Pessoal)
O arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, emitiu uma nota lamentando ofalecimento do padre Carlos de Assis Vianadurante a missa de Ramos, neste domingo (29), na comunidade São Sebastião, em Porto de Santana, Cariacica. “Pe. Carlos faleceu no momento mais sagrado da vida de um sacerdote: No altar do Senhor imolou-se com Cristo sumo Sacerdote!”, escreveu o arcebispo.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, às 18h30 a necrópsia já havia sido feita e o corpo do padre liberado. Mas a causa da morte só será divulgada à família. Segundo a Arquidiocese de Vitória, a previsão é de que o corpo chegue à paróquia às 21h para o velório.
Um grupo de padres se reuniu para tentar a liberação do corpo do padre Carlos, já que a família dele é de Minas Gerais e ninguém irá até o Espírito Santo para cumprir os procedimentos. Por isso, os padres estão sendo acompanhados por um advogado e aguardam a autorização da necropsia. De acordo com o vigário geral da Arquidiocese, padre Ivo Ferreira de Amorim, é necessária uma autorização judicial para conseguir a liberação do corpo. "Como os familiares do padre são de Minas Gerais, nós reunimos esforços para conseguir realizar esse procedimento", explicou o vigário.
G1

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html