![]() |
Reportagem do Bom Dia Brasil desta terça-feira (9) mostrou que o número de assaltos a banco dispararam no Maranhão no primeiro semestre de 2015.
Até o início deste mês, já foram registrados nada menos que 44 crimes desse tipo.
É mais que a metade do que todas as ocorrências de 2014, quando houve 75 assaltos.
No sábado (6), os criminosos ainda debocharam, como registrou ontem (8) o blog. Após um assalto em Amarante, deixaram um “obrigado” escrito na parede.
Na Assembleia Legislativa, abancada de oposição lamentou o clima de insegurança vivido no estado.
![]() |
Para a deputada Andrea Murad (PMDB), o problema passou do limite tolerável. “Ele [o governador Flávio Dino (PCdoB)] precisa reconhecer que cometeu um erro muito grande na Segurança Pública e resolver o mais rápido possível. Até porque corre o risco de chegar a um ponto que não terá mais volta. Essa é que a grande verdade”, completou.
O deputado Edilázio Júnior (PV) criticou o fato de o governador Flávio Dino ter afirmado que a Força Nacional já está no Maranhão desde o mês de abril, logo após o requerimento do deputado Adriano Sarney (PV) ter sido rejeitado na Assembleia Legislativa.
“Ele afirma que a Força Nacional está no Maranhão, mas sequer os deputados governistas sabiam disso, imaginem então a população. E aí ainda posta uma foto justamente para ludibriar a população, de soldados com escudos na mão, da tropa federal.
Deveria ter colocado fotos de serviços burocráticos, de serviços administrativos, de inteligência que seja, já que é esse o serviço que a Força Nacional está fazendo aqui, mas não mostrar soldados na rua”, afirmou.
![]() |
Adriano Sarney e Sousa Neto (PTN), concordaram com o posicionamento de Edilázio. “Apesar de ter rejeitado a nossa proposta, eu acredito que o governador Flávio Dino vai acabar cedendo e chamando a Força Nacional para fazer o policiamento ostensivo na capital.
Vai acabar cedendo da mesma forma que ele vem perdendo sucessivas batalhas contra a oposição, como foi no caso do parecer do TCE em relação a CCL e no caso do Ministério Público em relação ao Detran. E vai ceder não porque a oposição é quem manda, mas é porque o povo quer”, disse Adriano. “A sociedade espera por respostas efetivas do governador”, completou Sousa Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário