terça-feira, 20 de outubro de 2015

Escolas e creches municipais devem ser climatizadas, propõe vereadora



Imperatriz – Aliviar os efeitos do intenso clima quente em salas de aulas das escolas e creches da rede municipal de ensino de Imperatriz. Esse é o objetivo da proposição da vereadora Edneusa Caetana Frazão apresentada nessa terça-feira (20) no plenário da Câmara Municipal. Ela solicitou ao prefeito Sebastião Madeira que encaminhe ao Poder Legislativo um Projeto de Lei dispondo sobre a climatização das unidades escolares e creches.
Para ela, é inconcebível que alunos e professores tenham bons rendimentos com o excessivo calor registrado nestes últimos meses na cidade, principalmente durante o horário vespertino das escolas e creches em Imperatriz. “Esse calor tem sufocado nossos alunos e professores, sendo necessário a climatização das salas de aulas”, defende.

O projeto, sugere a vereadora, deve seguir o modelo das universidades que adotaram a climatização das salas de aulas como forma de melhorar o rendimento dos alunos e professores. Ela assinala que o projeto, que prevê a liberação de recursos por meio do Ministério da Educação (MEC), deve ser elaborado pelo município e encaminhado a Brasília.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html