quarta-feira, 21 de outubro de 2015

“O PMDB precisa voltar a crescer”, diz Andrea Murad sobre candidatura

andreaCandidata a presidente do Diretório Estadual do PMDB – numa disputa na qual enfrentará o histórico João Alberto, atual presidente -, a deputada estadual Andrea Murad contou numa entrevista, as razões que a levaram a encarar a disputa.
Uma delas: fazer o partido voltar a crescer.
A parlamentar reclama que o PMDB só tem diretórios municipais em 93 cidades maranhenses. Menos das metade dos 217 municípios do estado.
“Creio que todos desejam ver o PMDB forte, atuante, presente em todo o Maranhão com grandes e representativas bancadas”, disse.
Confira abaixo.
Muitos estão vendo nessa candidatura um desafio grande demais para uma parlamentar iniciante. Você vê possibilidade de vitória?
Por que não? Não temo desafios e estou entrando na disputa porque acredito que o PMDB precisa passar por um processo de renovação, vivemos um novo momento na política brasileira onde a postura da classe precisa mudar, o eleitor anseia por outro perfil de políticos atuantes, então precisamos começar pela nossa legenda. E não só pela questão do cenário político, mas porque anseio que o nosso partido conduza seus membros, tendo ou não mandatos, de forma igualitária, cumprindo todas as suas prerrogativas. E isso pra mudar, precisamos renovar o partido.
O que precisa mudar no PMDB?
Antes de tudo, gostaria primeiro de dizer o quanto é importante nós reconhecermos o legado do senador João Alberto à frente do PMDB. Ele conduziu o partido em momentos muito importantes da nossa política. Mas precisamos entender que o partido precisa rever sua condição, precisa dar novas oportunidades e voltar a crescer. Digo isso porque de 217 municípios, o PMDB só está em 93, precisamos voltar a crescer. Harmonizar novamente o partido. Não digo isso pelas divergências que tem surgido, até porque é normal que nossas lideranças tenham correntes de pensamentos diferentes, mas creio que todos desejam ver o PMDB forte, atuante, presente em todo o Maranhão com grandes e representativas bancadas nas Câmaras de Vereadores, na Assembleia, no Congresso Nacional e um expressivo número de prefeitos. Hoje estamos muito aquém do desejado. Acredito que seja preciso renovar para crescer.
Além dessa redução dos diretórios, em que mais o partido precisa melhorar?
O acesso democrático aos serviços que o partido deve oferecer. Veja bem, vou antecipar pra você algumas de minhas propostas. Acho que precisamos garantir apoio jurídico aos nossos membros, tanto durante a eleição quanto durante o mandato. A prestação de contas anual, acho que deveríamos garantir esse apoio contábil. O partido precisa fazer melhor uso do fundo partidário e muitas são as possibilidades de utilizar esses vultuosos recursos de forma que contribua para o aperfeiçoamento do partido no estado. Assim como os recursos são para manter nossas sedes, realizar eventos e pagar pessoal, também pode ser utilizado para contratar empresas de pesquisa, de marketing político, apoio jurídico para apoiar nossos candidatos a deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores; e também proporcionar material gráfico. Penso em um partido onde toda a sua estrutura e seus recursos são para auxiliar todos.  Ano que vem tem eleições, precisamos democratizar esse recursos.
Participar das eleições 2016 é motivação para lutar pelo partido?
Com ou sem o partido, iremos atuar nas eleições do ano que vem. Isso não é novidade e já afirmamos isso em várias declarações. Agora, desde que me prontifiquei a encabeçar uma chapa, com o apoio dos deputados federais Hildo Rocha e Alberto Filho, que me incentivaram bastante a concorrer à presidência do diretório estadual, tenho recebido menções de apoio e membros querendo compor nossa chapa. Isso demostra pra mim o sentimento de renovar a legenda. Quanto a Ricardo Murad, volto a ressaltar que trata-se de um político com mais de 30 anos de atuação no estado onde ele confiou a mim um legado muito importante, uma responsabilidade a qual espero responder às expectativas, não dele, mas do nosso eleitorado e de todo o povo do Maranhão. Mas pra isso, eu, Andrea Murad, preciso traçar também a minha história política.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html