domingo, 25 de outubro de 2015

PMDB: chapa de Andrea Murad defende adiamento de eleição

pmdbA deputada estadual Andrea Murad – candidata a presidente estadual do PMDB pela chapa “Renovar para crescer” – defendeu ontem (23), junto com o deputado federal Hildo Rocha e o ex-deputado Ricardo Murad o adiamento da eleição no partido.
O pleito está marcado para o dia 30 de outubro, mas Andrea e aliados apontam falhas na convocação da votação, o que pode ensejar até ação judicial para a definição de nova data.
“É importante que se respeite o prazo que nós precisamos ter para fazer campanha. Nós queremos ter a oportunidade de ir aos diretórios, de ir aos convencionais apresentar as nossas propostas, pra depois disso ter eleição. Mas não pode ser: convocar no dia 20, com dois dias termos que apresentar chapa e com 10 dias você ter que votar. Temos um fato grave e vamos pedir a anulação dessa reunião do diretório, pedir a convocação de uma nova reunião de diretório para fixar os membros, com 45 dias antes do pleito. O estatuto garante isso para preservar a democracia interna, o direito de concorrer”, explicou Ricardo Murad sobre comunicados fora dos prazos e ausência de informações sobre o pleito.
O deputado federal Hildo Rocha defende que a chapa representa o desejo de ter um PMDB forte, não apenas no Brasil, mas no Maranhão, e reclama que o atual comando “não ouve a base”.
“O partido, por causa da sua direção, não ouve a base. Quando o partido quer fazer algum ato sai colhendo as assinaturas. Não é o correto. O correto é reunir os filiados do partido, conversar e haver o debate democrático. Ora, se só existe democracia porque existe partido político e o partido é fundamental para a democracia, como é que não existe democracia dentro do partido? E o PMDB há muitos anos deixou de ser democrático. As decisões partidárias elas são individuais e não democráticas. O que Andrea traz de novidade é essa capacidade que ela tem de ouvir. Eu vejo na Andrea a pessoa que personaliza o PMDB que nós queremos no Maranhão. Andrea reúne qualidades suficientes para fazer com que o partido PMDB cresça novamente”, disse Hildo Rocha aos jornalistas.
A deputada Andrea Murad relatou que as propostas são fruto de conversas com pemedebistas em todo o Maranhão.
“Todos, sem exceção, que eu consigo entrar em contato estão insatisfeitos com o partido e por isso demonstram total apoio à nossa chapa que realmente se propõe a trazer algo novo para o partido. Levar o PMDB a todos os 217 municípios já que hoje está reduzido a menos da metade; apoiar diretórios municipais nas prestações de contas anuais; garantir toda assistência jurídica e contábil aos nossos candidatos antes, durante e depois das eleições; e utilizar os recursos do fundo partidário, por exemplo, garantindo material gráfico, pesquisas eleitorais, assessoria de marketing; e também uma centra de estudo que se discuta e proponha soluções para os problemas do estado. Temos recursos e estes devem ser utilizados em benefícios de todos”, explicou a candidata à presidência.

Um comentário:

Anônimo disse...

rapaz esse ricardo murad tá solto.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html