quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dilma exonera vice-presidente de loterias da Caixa indicado por Eduardo Cunha

Fábio Ferreira Cleto, vice-presidente da Caixa (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Fábio Ferreira Cleto, vice-presidente da Caixa (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
A presidente Dilma Rousseff exonerou o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Ferreira Cleto, indicado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo. De acordo com informações obtidas pela GloboNews, a exoneração de Cleto foi um “troco” do Palácio do Planalto em Cunha, por ele ter autorizado a abertura do processo de impeachment contra Dilma na semana passada.
A exoneração foi publicada nesta quinta-feira (10) no “Diário Oficial da União”. Questionado sobre o caso, Cunha disse que considera a saída do governo “melhor” para o currículo de Cleto. Nas últimas semanas, a relação entre a presidente Dilma e o presidente da Câmara tem se desgastado cada vez mais, com episódios de trocas de farpas e acusações mútuas.
“Para o currículo dele, é melhor não estar nesse governo”, afirmou o peemedebista. Cunha disse que a indicação de Cleto para o cargo era da bancada do PMDB “lá atrás” e declarou que não fala há três meses com o agora ex-vice-presidente da Caixa.
No banco, Cleto era responsável exclusivamente pela administração ou operacionalização das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal.
Perfil
De acordo com informações do site da instituição, Cleto tem 39 anos e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem Mestrado em Modelagem Matemática pelo IME/FEA (USP).

O executivo começou sua carreira como analista de renda variável em diversos bancos, como ABC Roma, Nacional Multiplic e Dresdner Bank.
Ainda segundo a Caixa, antes de fazer parte do grupo de executivos do banco, atuou durante um ano como CEO no Fundo de Investidor Estrangeiro na Aquitaine Investments LLC, onde tinha responsabilidade total pela Gestão do Fundo, Arbitragem de moedas(onshore/offshore), Gestão da Carteira de Renda Variável e Gestão de Carteira de Renda Fixa Brasil (títulos renda fixa/futuros/opções).
* Colaboraram as repórteres Fernanda Calgaro, do G1, e Andreia Sadi, da GloboNews.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html