quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Gestão exitosa pode garantir reeleição em João Lisboa e Buritirana.

.

Jairo Madeira reconstruiu a cidade de João Lisboa


Vários prefeitos devem disputar a reeleição em todo o Estado do Maranhão, em alguns casos, como nas cidades de Grajaú e Senador La Roque, municípios localizados na região Sul do Estado, a impopularidade é tamanha ao ponto de seus atuais gestores não arriscarem disputar a reeleição. Tomando por base esse desgaste e o desastre administrativo em seu município, o prefeito Otsuka, de Grajaú, anunciou na semana passada que não vai disputar a reeleição.



Na contra-mão das más gestões também há casos onde os prefeitos apareceram bem avaliados e resolveram problemas decanos em suas cidades, e exatamente por isso, despontam como os principais nomes para vencer as eleições em seus municípios. O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira (PSDB) e Vagtônio Brandão (PR), de Buritirana, são os exemplos de como se deve administrar uma cidade em tempos de crises financeiras.


Vagtonio segue bem avaliado


Mesmo com poucos recursos as duas cidades são destaques em aplicação de recursos e melhoria na qualidade do atendimento do setor público. João Lisboa e Buritirana passaram por gestões anteriores catastróficas. João Lisboa, por exemplo, ficou conhecida como “terra arrasada” na gestão do ex-prefeito, o cenário urbano não diferia de um país em bombardeio intenso. Quatro anos depois a população aprova a atual gestão e contempla a queda da teoria de que o município não tinha recursos.

 Na cidade de Buritirana não foi diferente; O ex-prefeito geriu a prefeitura durante 8 anos em função dos seus próprios interesses, deixando o município sem funcionar qualquer sistema de atendimentos básicos ou emergencial. O atual prefeito reabriu a prefeitura e de fato as ações da gestão pública retornou a população, que aprova a gestão de Vagtonio Brandão e receia em arriscar um retorno das antigas oligarquias.


É nesse cenário extremamente positivo que os prefeitos Jairo Madeira e Vagtonio devem enfrentar as eleições municipais desse ano, como dois dos melhores prefeitos da região Sul do Estado, e pelo jeito, com a população convencida do risco de retornar ao atraso. 

Holden Arruda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html