sexta-feira, 21 de abril de 2017

Crescem no Maranhão os pedidos para que adolescentes entrem no jogo da “Baleia Azul”

Eles são vários internautas aqui de São Luis que se utilizam das redes sociais para convidar jovens e adolescentes a participarem de um jogo diabólico chamado de “Baleia Azul”, que consiste em obrigar as pessoas a desafios que culminam com automutilação e o suicídio. É necessário que a polícia, através de seu Serviço de Inteligência ou pela SEIC, que tem um departamento cibernético, evitem tragédias isoladas, mas anunciadas.
Os convites são feitos pelo Messenger do Facebook ou WhatsApp com links dos grupos e já anunciando os primeiros desafios. O blog teve acesso a um dos convites, onde um que se identifica como “Curador” chega a pedir ao novo integrante do grupo que produza  cortes no corpo e fique por 22 minutos na beira do telhado da casa.
No Brasil seis pessoas que faziam parte do “Baleia Azul” se suicidaram após ficar depressivas. Em Monção, a menor Thalia Meireles, que foi abusada sexualmente pelo pai, entrou no grupo e se enforcou.
Ontem, em Minas Gerais, o jovem Iago Viana, 15 anos, se enforcou, segundo informações do seu professor. Abaixo o vídeo de uma jovem se auto mutilando no rosto com uma gilete e também o áudio de uma mãe aconselhando as outras mães e entrarem em estado de alerta.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html