quarta-feira, 17 de maio de 2017

Farmácias Big Ben fecham as portas no Piauí e Maranhão

A rede de farmácias Big Ben que opera no Piauí, e em demais estados do país, fecha suas portas a partir desta terça-feira (16). Desde janeiro algumas unidades vêm finalizando as atividades por conta de problemas financeiros, o que vieram se arrastando até agora. Em cinco meses, quase 40 unidades da rede fecharam, e ainda esse mês as atividades devem ser finalizadas de vez.
Avisos de encerramento das atividades em unidade de Imperatriz, no Maranhão.
Avisos de encerramento das atividades em unidade de Imperatriz, no Maranhão.
O fechamento de unidades anunciadas para hoje acontecem tanto no Piauí quando no estado do Maranhão. Muitos clientes foram surpreendidos com avisos nas portas das unidades, que se limitavam em dizer que “a partir de hoje a Big Bem encerra as atividades no estado”.
A rede é comandada pelo Brasil Pharma, que vem passando por problemas financeiros há alguns anos. Dono das farmácias Mais Econômica, Rosário, Farmais, Sant'Anna e Big Ben, a Brasil Pharma já vem negociando a veda de algumas das suas redes a há um tempo, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.
Segundo o jornal, o processo de desmantelamento Brasil Pharma ganhou força ainda em novembro de 2015, quando os fundos do BTG Pactual, que apoiava o grupo, foram atingidos por grandes saques de clientes, seguidos por um escândalo envolvendo o ex-presidente do banco, o que deixou a instituição sem recursos disponíveis para colocar na operadora de rede de farmácias.
A Big Ben, que contribuía com aproximadamente 40% da receita anual da Brasil Pharma, tem cerca de 150 lojas no Norte e Nordeste do Brasil. Unidades já fecharam as portas no Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Pará.
Portal AZ

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html