segunda-feira, 5 de junho de 2017

As razões de Gastão para disputar o Senado

De O Estado
O ex-deputado federal e ex-ministro Gastão Vieira (Pros) confirmou, em entrevista exclusiva a O Estado, que segue mesmo trabalhando para ser candidato a senador em 2018.
Segundo ele, após percorrer diversas regiões do Maranhão nos últimos meses, a avaliação é de que seu nome segue viável para a disputa majoritária no ano que vem, quando serão abertas duas vagas no Senado, decorrentes do fim dos mandatos de Edison Lobão e João Alberto, ambos do PMDB.
Para Gastão, são basicamente três as vantagens que o cacifam a concorrer com possibilidade de eleição no próximo pleito.
“Eu estou pensando em ir para o Senado e vejo várias razões: a primeira é que eu tive uma longa atividade na vida pública. Trabalhei muito. Acho que nenhum político no Maranhão produziu tanto quanto eu em termos de obras nos diversos lugares pelos quais passei. Eu tenho, enfim, um setor da sociedade que me acompanha, que são os professores do Maranhão inteiro. Eu tive uma excelente votação para o Senado [em 2014], tive mais de 1,2 milhão de votos, 400 mil votos a mais do que Edinho e em 44 municípios eu ganhei inclusive de Flávio”, destacou.
Ele aponta, ainda, um cenário de desilusão do eleitorado maranhense com o mandato do senador Roberto Rocha (PSB). Os dois foram adversários em 2014, quando o socialista venceu a disputa por pequena margem.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html