quarta-feira, 7 de junho de 2017

Secretária Fátima Avelino por meio da (Casa do Idoso) e a Semmarh plantam 50 mudas na Praça dos Conselhos para o projeto “Mais Vida Para Sua Vida”



Ações foram desenvolvidas através do projeto “Mais Vida Para Sua Vida” e marcam Semana do Meio Ambiente
Idosos e crianças plantaram as mudas juntamente com as equipes da Semmarh, Sedes e Seaap.
            A Casa do Idoso, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta terça-feira, 06, um trabalho de revitalização da Praça dos Conselhos, na Rua Godofredo Viana com Gonçalves Dias, no Centro, juntamente com as secretarias de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh). Cerca de 100 mudas de açaí, ipê, espada de São Jorge e sombreiro foram plantadas no local e também distribuídas à comunidade.
A atividade teve o apoio da Pastoral da Pessoa Idosa, Conselho Municipal de Proteção da Pessoa Idosa e empresas privadas. Presentes, o vice-prefeito Alex Nunes Rocha (PTN); a vereadora Maura Barroso (PROS) e a secretária da Sedes, Fátima Avelino.

De acordo com o engenheiro florestal, coordenador de Áreas Protegidas e Paisagens da Semmarh, Jorge Mignonni, as 50 mudas escolhidas foram de espécies ornamentais e o plantio “será um enriquecimento para a praça, que se encontra com a arborização um pouco desordenada”.
A coordenadora da Casa Idoso, Alessandra Nobre, lembra que a ação é a continuação do projeto “Mais Vida para Sua Vida”, iniciado em março, com a distribuição de mudas para os idosos, dentre outras atividades. “É importante assumir o papel na conscientização para um meio ambiente melhor, pois os idosos dispõem de tempo para estarem engajados em iniciativa como essa. A praça vai ser cuidada por eles e por ser perto, todos os dias a gente vai vir aqui para conservar” – enfatizou.

Além do processo de revitalização e distribuição de mudas, a programação contou com apresentações musicais e teatrais. Um coral formado por 30 crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Bairro São José, também participou do evento.
A aposentada Maria Helena, de 87 anos, ressaltou que “todo o trabalho é importante para preservar a natureza, por que senão, filhos e netos irão sofrer as consequências, em decorrência do descaso da humanidade”.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html