terça-feira, 13 de junho de 2017

VEREADOR ZESIEL QUER QUE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO RETIRE LIVRO QUE SUPOSTAMENTE FAZ APOLOGIA À PEDOFILIA


Na última quinta-feira,8, o vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), enviou ofício ao secretário municipal de educação solicitando que “a Semed fique atenta quanto à distribuição de livros que fazem apologia à pedofilia”.

A obra de autoria de José Mauro Brant "Enquanto o sono não vem" que estava sendo distribuída pelo MEC via Correios, diretamente nas escolas que fazem parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) e entregue aos alunos na faixa etária entre seis e oito anos sugere o matrimônio entre pai e filha. 

“Para evitar essa afronta à família brasileira o Ministério da Educação autorizou o recolhimento das unidades que já haviam sido entregues em algumas cidades. Caso esses livros tenham chegado a Imperatriz, pedimos ao secretário que faça o recolhimento imediato. Pois temos o dever legal e moral de proteger a infância”, diz Zesiel.

EM TEMPO:

Vereador Zesiel Ribeiro

Tomara que novamente os movimentos contra e a favor da liberação sexual em Imperatriz, assim como se deu há algum tempo atrás por conta do Plano Municipal da Educação que suprimia a discussão sobre igualdade e identidade de gêneros não se acirrem novamente. 

Na época, movimentos contra o ensino sexual ligado aos evangélicos e à Igreja Católica e a favor como Movimentos Gays, Feministas, etc., lotaram a Câmara em várias escaramuças, felizmente no campo do debate. 

Se o próprio Ministério da Educação já mandou retirar, aqui não há o que se questionar.

Sem entrar no mérito da questão, é louvável a preocupação do vereador Zesiel que vem se destacando cada vez mais como um parlamentar atuante, responsável e atento a todas as questões da comunidade 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html