sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Deputada que realizava consultas fantasmas é escalada para sustentar factoide da Mirante


Por John Cutrim


Filha do governador tampão, Arnaldo Melo, Nina foi mais uma das dezenas de rebentas de fieis escudeiros de José Sarney que foram congratuladas com boquinhas no governo Roseana. Dona da Clínica do Coração, em Colinas, a médica, à época, e agora deputada firmou contrato com o Estado para a realização de consultas cardiológicas.

Somente no mês de dezembro, quando o Maranhão teve Roseana e o próprio Arnaldo Melo, pai de Nina, como governadores, a deputada embolsou a bagatela de R$ 211 mil do Estado. O contrato foi um festival de absurdos e irregularidades. A parlamentar, juntamente com sua irmã, Diana Melo, médicas da unidade, conseguiram o feito de, em 15 dias, realizarem 1.944 consultas, atingindo o número máximo previsto em contrato e recebendo o valor integral do Estado.

A situação foi tão escandalosa que auditoria realizada apontou que na extensa lista de pacientes das irmãs Nina e Diana Melo, percebeu-se alguns bem frequentes. Em vários casos os pacientes chegavam a realizar, no mesmo dia, consultas com as duas médicas.

Enquanto o pai era governador interino do Maranhão, Nina Melo conseguiu a proeza de realizar 160 consultas cardiológicas em um único dia, em 16 de dezembro de 2014. A sua irmã Diana Melo não ficou muito atrás e conseguiu realizar 120 consultas no dia 15 de dezembro do mesmo mês.
O escandaloso caso dos esquema de consultas cardiológicas fantasmas de Nina Melo evidencia que as farsas criadas contra o governador Flávio Dino tem como pano de fundo os já conhecidos interesses escusos daqueles que passaram décadas sustentando privilégios às custas de falcatruas com o dinheiro público.

A abstinência do poder está fazendo os integrantes da oligarquia maranhense delirarem pela volta das facilidades alimentadas pelo pobre povo do Maranhão. A verdadeira indignação dessa turma é porque o governador Flávio Dino está fazendo em apenas dois anos e meio o que eles não fizeram em várias décadas.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html