terça-feira, 8 de agosto de 2017

Para as os apaixonados por Roseana Sarney, veja a herança maldita que ela deixou para o atual Governador Flávio Dino e para os maranhenses



Após quatro mandatos como Governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), deixou uma herança maldita para todos os maranhenses e principalmente para o atual Governador Flávio Dino (PC do B). A lista maldita de Roseana é tão externa como é o Rio Nilo. Antes de Flávio Dino, somente um Governador em mais de meio século tinha vencido uma eleição sem ser do grupo Sarney, este foi Jackson Lago (PDT). 

Estado com mais miseráveis do país:
1.174.693 maranhenses viviam abaixo da linha da pobreza. Esta era a média três vezes a nacional

Violência um caos:
A taxa de homicídio cresceu 162% , 

Caos prisional:
O mundo conheceu no Governo Roseana o Maranhão, através das barbáries no Presídio de Pedrinhas. Foram quase 70 mortes, algumas delas foram cruéis e desumanas com as famosas decapitações. Nenhum estado do Brasil teve tantas barbáries como o Estado do Maranhão.

Líder em mortalidade infantil:
O Maranhão ultrapassou o estado de Alagoas e ficou com a lanterna neste triste quesito

Pior acesso a justiça:
Segundo o Ministério da Justiça, da época, o Maranhão tinha o pior acesso a justiça....herança dos meio século da "Família Sarney no comando do estado". Só Roseana foi Governadora por 14 anos.

Menor expectativa de vida do Brasil:
Em média, os maranhenses vivem menos de 70 anos, tudo isto, acontece pela a qualidade de vida, que é péssima, e tudo isto é creditada aos seus governantes.

Renda dos maranhenses estacionou em 40% a média dos brasileiros:
Conforme o IDH, a renda dos maranhenses estacionou por pura falta de política públicas em mais de meio século de governos oligarcas.

Menos médicos no país:
O Clã Sarney e principalmente Roseana Sarney, deixaram o Maranhão, praticamente sem médicos. Eles deixaram pouco mais de cinco mil médicos para 7 milhões de habitantes.






Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html