quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Veja como votam deputados do MA na denúncia contra Temer

A Câmara dos Deputados se prepara para decidir, hoje (2), se manda ao Supremo Tribunal Federal (STF), ou se arquiva, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva.
Ele é acusado de supostamente ser o destinatário da mala com R$ 500 mil repassados pela JBS a Rodrigo Rocha Loures, seu ex-assessor. Esta é a primeira vez que um presidente é denunciado no exercício do cargo.
Segundo placar da Folha de S. Paulo, metade dos 18 deputados federais do Maranhão já se posicionou sobre o caso. A outra metade preferiu não declinar o voto, ou disse que ainda não sabe como vai votar.
Entre os que já revelaram os votos, 5 disseram que votarão pelo recebimento da denúncia. Outros quatro, contra.
Quórum
A condução dos trabalhos vai depender do quórum. A discussão só poderá ser encerrada com 257 deputados presentes no Plenário, enquanto a votação depende da presença de 342 deputados registrados.
Caso o Plenário siga o mesmo entendimento da CCJ, o caso será suspenso e só poderá ser analisado pela Justiça quando Temer deixar o cargo. Se o texto for rejeitado, fica o Supremo autorizado a analisar a denúncia.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html