domingo, 15 de outubro de 2017

Vontade intensa de viajar? Cientistas descobrem gene ligado as viagens

Foto: Reprodução Pixabay
‘Você viaja muito’. ‘Vixe! Tu não cansa de viajar não?’. ‘Como você faz pra conseguir viajar tanto? E o trabalho?’. Essas são algumas frases bastante ouvidas por quem curte fazer as malas e pegar a estrada. Se você é uma dessas pessoas, agora terá uma explicação com embasamento científico para isso. Segundo alguns estudos, algumas pessoas nascem com o ‘gene das viagens’.
Uma série de artigos publicados em 2016 comprova que há um componente genético por trás da vontade descontrolada que algumas pessoas sentem de viajar. De acordo com os estudos, a síndrome PPP – Permanent Passport in Pocket (síndrome do passaporte permanente no bolso) é causada pelo gene “wanderlust” (sede de viagens, em português), o DRD4-7R, mais precisamente.
Alguns sites indicaram que o 7R é uma variação do gene DRD4, que atua nos níveis de dopamina no cérebro e estimula a motivação e comportamento. De acordo com os pesquisadores, a variante 7R representa “inquietação e curiosidade” e impulsiona as pessoas a assumirem riscos maiores, como explorar novos lugares.
Dawn Maslar, bióloga da Universidade de Kaplan, nos Estados Unidos, fez um estudo dos possíveis efeitos da dopamina no cérebro. “A dopamina é o gene do gostar, e quando se quer mais, não se fica saciado – acaba-se viciado”, disse em entrevista à revista Condé Nast Traveller”, concluiu.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html