quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Imperatriz fica no grupo A6 do Campeonato Brasileiro Série D

Jogo entre Imperatriz e Guarani-CE pela Série D de 2016
Pela primeira vez desde que foi criada, em 2009, a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro foi divulgada com todos os seus participantes definidos. Isso porque o sistema de classificação mudou. 
As equipes garantiram a participação no torneio deste ano através dos estaduais de 2017. Antes, os clubes só conseguiam a classificação pela posição no estadual do mesmo ano da Série D. Além disso, o número de clubes participantes aumentou de 40 para 68, e a competição terá equipes de todos os 26 estados e do Distrito Federal. A primeira rodada está marcada para o dia 21 de maio.

A quantidade de vagas por estados foi definida através de critérios técnicos, baseando-se no Ranking Nacional de Federação. Assim, foram quatro vagas para a melhor federação, três para as federações que ocupam entre a segunda e a nona posição e duas para as demais, totalizando 64 equipes. Os quatro rebaixados na Série C em 2016 completam a lista.

A primeira fase da Série D será em fase de grupos. Os 68 times estarão divididos em 17 grupos de quatro clubes, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase, que terá 32 times. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, com cinco fases até a conquista do título.

O Maranhão este ano terá três equipes na disputa do Campeonato Brasileiro Série D: o Imperatriz, que ficou em terceiro lugar no estadual do ano passado; o Cordino, vice-campeão, e o Moto, que foi rebaixado da Série C.

O Cavalo de Aço ficou no grupo A6, que tem ainda o Guarani-CE, Belo Jardim-PE e América-RN. O Cordino está no grupo A4, com Ferroviário-CE, 14 de Julho-PI e Interporto-TO. O Moto, que está no grupo A5, tem como concorrentes Altos-PI, Assu-RN e Sparta-TO.

O Imperatriz já enfrentou o Guarani do Ceará pelo Campeonato Brasileiro Série D, edição de 2016. Venceu no Frei Epifânio por 3 a 2 e empatou por 1 a 1 em Juazeiro.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html