terça-feira, 17 de abril de 2018

Antônio Pereira pede a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Tocantina

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, uma indicação do deputado Antônio Pereira (DEM), solicitando que a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias Ferreira, determine estudos para criar o Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Tocantina, no Maranhão.
O democrata esclarece que a intenção é buscar a recuperação das nascentes, que estão sendo degradadas pela ação do homem, e levantar as questões sobre do uso das águas dos rios da região Tocantina. O deputado sugere que o trabalho seja feito em parceria entre municípios e universidades da região.
RIO GURUPI
A luta de Antônio Pereira para preservar as nascentes dos nossos rios tem sido destaque. Recentemente, ele protocolou indicação na Assembleia, solicitando que o Ministério do Meio Ambiente adote providências para preservar a nascente do Rio Gurupi, cujo curso de água banha o Maranhão, na divisa com o Pará.
No pleito enviado ao Ministro do Meio Ambiente, o democrata alertou que os cuidados com a degradação ambiental devem começar com a preservação da nascente do Rio Gurupi, que abastece as cidades ribeirinhas do Estado do Maranhão e do Estado do Pará, e garantem a sobrevivência de milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html