segunda-feira, 16 de abril de 2018

Em apoio, pai se matricula no mesmo curso da faculdade que o filho com autismo


Cursar uma graduação é, sem dúvidas, o sonho de muitas pessoas. Para Erick, de 22 anos, morador de São Paulo, felizmente, essa idealização não ficou apenas no imaginário. Hoje ele é estudante de Gestão Empresarial da Fatec de Guaratinguetá.  
Acontece que para o rapaz e sua família, essa conquista esteve próximo de chegar ao fim: Erick convive desde os sete anos com Autismo e por dificuldades de socialização, começou a cogitar abandonar a instituição. E aqui surge a transformação dessa história: para ajudar o filho, Eduardo Cabral, militar da reserva, entrou para a faculdade e se matriculou no mesmo curso que o filho!
O pai, que nunca havia cursado o nível superior, viu na dificuldade uma oportunidade para aprender uma nova profissão e dar apoio ao filho.  “Ele queria desistir e eu não podia deixar isso acontecer”, relata em entrevista para o G1. Para Erick, a força que o pai consegue transmitir é decisiva na sua permanência e veio na hora certa. “É uma experiência fantástica”, resume ele.
autismo
Hoje, pai e filho são estudantes do 4° semestre de Gestão Empresarial Foto: Eduardo Cabral / Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html