sábado, 28 de abril de 2018

Implantação do Curso de Engenharia Civil do IFMA de Imperatriz ganha apoio parlamentar do senador Roberto Rocha





O apoio foi viabilizado durante visita do ex-prefeito Madeira àquela instituição de ensino.



Durante reunião virtual realizada na manhã de hoje com o diretor geral do IFMA/Imperatriz   professor Saulo Cardoso o senador Roberto Rocha (PSDB)  garantiu apoio à implantação do que será o primeiro curso público de Engenharia Civil da cidade. 

O contato com Brasília foi viabilizado pelo ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira que ao ouvir a demanda da instituição entrou em contato imediatamente com o senador que logo assumiu o compromisso com aquela instituição.

O diretor geral do IFMA/Imperatriz   informou que o Curso de Engenharia já foi devidamente aprovado,  conta com toda a  infraestrutura pedagógica no entanto  falta a  parte física  que deverá contar com a construção de um novo bloco de salas.
“ E nesse ponto que é importante o apoio do senador que temos conhecimento é muito comprometido com a educação” comentou o diretor.

Seguindo a orientação do próprio senador o diretor do IFMA  que estava acompanhado do diretor administrativo  Francisco Siderneyo, formalizará  o pedido da demanda que será protocolizada no seu gabinete de Imperatriz e encaminhada para a equipe técnica de Brasília tomar as devidas providências.

O professor Saulo informou que em valores de hoje são necessários pelo menos 2, 5 milhões de reais para a construção do “ bloco da engenharia”. “Concluída a obra é só fazer as seleção dos primeiros alunos. Serão 40 entradas por ano” disse  o diretor aproveitando a oportunidade para agradecer o apoio  que historicamente o ex-prefeito Madeira (desde a época de deputado) sempre deu às demandas do IFMA, bem como o apoio agora recebido do senador Roberto Rocha.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html