segunda-feira, 9 de abril de 2018

Roberto Rocha e Sebastião Madeira mais fortalecidos


Por Robert Lobato


E muito provavelmente esse fortalecimento tende a crescer até as convenções de agosto quando alguns partidos se somarão ao PSDB no projeto político-eleitoral liderado pelo senador
Finalizado o prazo da tal janela partidária, o saldo político do senador Roberto Rocha (PSDB) é pra lá de positivo.

O tucano articulou várias filiações importantes que sem sombra de dúvida favorecem a consolidação de um novo campo político no Maranhão.
Roberto Rocha, além de ter um partido forte, agora possui um grupo político que disputará a eleições de 2018 com chances reais de vitória.

Nomes de novos filiados como os deputados federais José Reinaldo e Waldir Maranhão, os deputados estaduais Alexandre Almeida, Wellington do Curso e Graça Paz, além do vereador de São Luis, Estevão Aragão, e a permanência de lideranças do porte de Sebastião Madeira, Pinto Itamarary e Ildemar Gonçalves não deixam dúvidas de que o PSDB e o pré-candidato a governador Roberto Rocha saíram fortes desse processo.
E muito provavelmente esse fortalecimento do Roberto tende a crescer até as convenções de agosto quando alguns partidos se somarão ao PSDB no projeto político-eleitoral liderado pelo senador.
O fato é que inegável que Roberto Rocha e o seu PSDB entram nessa nova fase de pre-campanha muito mais vitaminados politicamente.

Mais do que uma vitória do tucano e seus aliados, trata-se, sobretudo, de uma vitória da compreensão de que o Maranhão não está condenado ao bipartidarismo entre sarneysistas e anti-sarneysistas.
O Maranhão não é em branco e preto.
O Maranhão é colorido.
Esse é o recado que fica com a consolidação de uma nova corrente de pensamento instaurada no nosso estado a partir do fortalecimento do projeto Roberto Rocha governador-45.
É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html