quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Camelôs do Calçadão já estão trabalhando na Rua Amazonas

Ambulantes do Calçadão são remanejados para Rua Amazonas
(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Imperatriz, através das secretarias municipais de Planejamento Urbano, Seplu; Governo e Projetos Estratégicos, Segov; e da superintendência de Defesa Civil, Supdec; deu início na manhã desta terça-feira, 19, o remanejamento dos vendedores ambulantes do setor Calçadão, Centro Comercial.
Cerca de 70 ambulantes estão sendo remanejados para a Rua Amazonas, entre Avenida Getúlio Vargas e Rua Luís Domingues, no Centro, local demarcado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.
“Esta ação é de interesse público por causa da revitalização do Calçadão pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Imperatriz vai contribuir no que for necessário. Pedimos a colaboração de todos, para que consigamos alinhar a ação e atender todos que pensem no bem está de nossa cidade”, disse Marlon Moura, secretário de Governo.
Ainda segundo Moura, o trabalho sobre a mobilidade de veículos e pedestres ainda está sendo feito. “Estamos trabalhando para que o local, mesmo com os ambulantes, fique de forma organizada e sem causar danos. Solicitamos às pastas de Trânsito e Planejamento Urbano que alinhem a liberação para os ambulantes já seguindo essa medida, no intuito de evitarmos que aconteça aglomerado e congestionamentos”, acrescentou.
Os ambulantes foram orientados pela equipe de fiscalização da Secretaria de Planejamento Urbano e agentes da Defesa Civil sobre o remanejamento para rua Amazonas. Na segunda-feira, 18, estiveram reunidos representantes da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu; Associação dos Camelôs de Imperatriz e Região Tocantina, ACIRT; Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, CEPD e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, CMDPD.
“A principal finalidade da reunião foi reforçar sobre o remanejamento daqueles que ficaram ao entorno da obra. Comunicamos a direção da entidade que representa a categoria, também tivemos a iniciativa de comunicarmos individualmente cada um dos vendedores ambulantes sobre a questão de data, no caso, nesta terça-feira”, destacou Felipe Policarpo, secretário adjunto da Seplu.
A advogada Regina Célia, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, CEPD, e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, CMDPD, destacou que os camelôs estavam atuando de forma desordenada.

“Somos a favor desses trabalhadores? Somos! Agora não concordamos é que eles atuem de forma desordenada. Alguns estão obstruindo rampas para cadeirantes e vagas reservadas para estacionamento de pessoas com deficiência. Em alguns locais não tem como o pedestre se locomover. Se não tem como estacionar o veículo ou o pedestre passar, com certeza eles não terão clientes. É importante que eles tenham consciência disso”, informou advogada. 

Calçadão de Imperatriz

Construído em 1979, gestão do prefeito Carlos Gomes de Amorim, in memoriam, o Calçadão de Imperatriz vai receber cobertura, paisagismo, construção de quiosques, recuperação de iluminação, implementação do sistema de combate a incêndio e adequações necessárias para receber pessoas com deficiência. A previsão de conclusão é de no máximo 90 dias. Informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Sinfra.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html