domingo, 9 de maio de 2021

Ribamar Fiquene: Secretaria de Agricultura presta assistencia técnica a pequenos produtores

 

Secretário de Agricultura, Alissandro Miranda e a agronomia Kênia Maria Cavaignac.
Secretário de Agricultura, Alissandro Miranda e a agronomia Kênia Maria Cavaignac.













RIBAMAR FIQUENE - A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria de Agricultura realiza visitas técnicas a pequenos e médios produtores rurais do município, promovendo esclarecimentos sobre estratégias de melhoramento para as atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

O secretário de Agricultura, Alissandro Miranda destaca que a agrônoma Kênia Maria Cavaignac já fez visitas nas propriedades do Luís Verde, do Zé Pimenta e na família do Galdino oportunidade que a equipe da Secretaria de Agricultura passa a implementar o projeto educativo sobre alimentos seguros.

A intenção é apoiar os produtores esclarecendo os principais aspectos socioeconômicos, os riscos, prejuizos e prevenção, higidez dos alimentos e a importância do uso correto dos agrotóxicos e o destino das embalagens em prol do meio ambiente e da saúde coletiva.

Alissandro informou que o prefeito Cociflan do Amarante (PDT), planeja oferecer maior assistência aos pequenos e médios produtores rurais de Ribamar Fiquene, apoiando ações necessárias para uma produção satisfatória, além de valorizar o agronegócio do município. 

Nesta semana a agrônoma Kênia Maria Cavaignac faz visitas nas propriedades das comunidades do São José, Sítio, Folha Larga e Juçara fomentando as alternativas de renda, para melhorar a qualidade de vida dos agricultores e seus familiares.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html