quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Câmara Municipal de Imperatriz e UNICEUMA celebram parceria para benefício dos servidores

 

Câmara Municipal de Imperatriz e UNICEUMA celebram parceria para benefício dos servidores














IMPERATRIZ - Na manhã desta terça-feira (3), durante sessão solene de retorno das atividades legislativas para o 2º período da atual legislatura, o presidente da Casa pediu um momento de quebra de protocolo para realizar a assinatura de convênio com a Universidade CEUMA, representada pelos diretores, Professor Rodrigo Justino e Lúcio Lobo no plenário da Câmara.

O presente convênio consiste em parceria entre as partes pra concessão de desconto nas semestralidades dos cursos de graduação, sendo exclusivamente a colaboradores aprovados e classificados dentro do limite das vagas oferecidas no processo seletivo para os cursos oferecidos pela UniCeuma.

Os descontos se estendem a todos os servidores da Câmara e seus parentes diretos (esposas, maridos, irmãos e filhos) que devem comprovar as condições através de requerimento no prazo de cada uma das matrículas dos semestres.

O diretor Rodrigo disse que é uma grande satisfação assinar esse convenio que também concederá bolsas para os colaboradores e seus dependentes.

“É uma honra poder fomentar o acesso ao ensino superior de qualidade através deste convenio. Pedimos que os vereadores tragam mais convênios com suas comunidades, organizações, seus bairros e assim possamos levar essa benfeitoria a toda a sociedade na concessão de bolsas e benefícios da UniCeuma”, disse.

O diretor informou ainda que serão retomadas as atividades presencias na próxima semana, dia 09, em conformidade com o decreto municipal e que em 1º de setembro deste ano, a instituição inicia as obras de construção de um centro esportivo com mais de 7 mil metros quadrados, aberto as comunidades de Imperatriz, com ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, pista de caminhada e campo de futebol. Convidou o parlamento para usufruir do espaço e da estrutura do Campus nos projetos apresentados na Câmara, pois todas as conquistas passam pela pesquisa, pela iniciação científica e a universidade tem esse compromisso de ser parceira com o poder público na busca de soluções para a sociedade imperatrizense.

Adhemar Freitas Jr destacou o momento e agradeceu o desempenho e o gesto da UniCeuma pela contribuição com a Câmara, que dá oportunidade para qualquer servidor possa se qualificar com bolsas, meias bolsas, que serão um grande ganho para o poder Legislativo, mas não se pode esquecer do que foi feito por Imperatriz, abrindo seu espaço físico para ajudar no combate a pandemia.

O presidente Alberto Sousa explicou que já tem algum tempo que se busca esse entendimento para que o convênio fosse celebrado, pois somente assim é possível trazer mais conhecimento aos colaboradores.

“A educação é a base para que possamos ter uma sociedade mais justa e igualitária. Todas as nações que colocam a educação como prioridade se desenvolvem muito além das demais. Nós não podemos esperar, precisamos capacitar a todos, para que assim possamos desenvolver um melhor trabalho no parlamento para nossa cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html