quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Poço entregue pela Prefeitura leva água às centenas de casas no povoado Embiral

 

Poço entregue pela Prefeitura leva água às centenas de casas no povoado Embiral

 O prefeito Assis Ramos destaca que a Prefeitura de Imperatriz aplica esforços para suprir as lacunas deixadas pela companhia estatal, que não cumpre com as obrigações previstas. (Foto: Divulgação)

Mais uma obra da Prefeitura feita no Embiral. Nesta quarta-feira (17), um poço artesiano construído e administrado pelo Município foi entregue no povoado, com a instalação de mais de um quilômetro de encanamento, levando água para dentro das residências de centenas famílias no local. Apesar de ser uma comunidade ribeirinha, a companhia de saneamento responsável pelo abastecimento na cidade negligência o fornecimento há anos no Embiral.

Dessa forma, a fim de atender uma direito básico da população que ali reside, a administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), realizou a obra que leva água para as casas, sem tarifas ou taxas. Com mais essa entrega, são 33 poços artesianos administrados pela Prefeitura, abastecendo comunidades desassistidas pela estatal.

O prefeito Assis Ramos destaca o empenho do Município para suprir lacunas deixadas pela companhia, que não cumpre com as obrigações previstas. “Apesar de vivermos próximo ao importante rio Tocantins, ainda enfrentamos problemas dessa natureza, sobretudo na zona rural. Então, trazer uma obra como essa para a comunidade, me dá uma satisfação muito grande”, diz.

Ainda conforme o gestor, o trabalho da Prefeitura em conseguir o fornecimento de água adequado em Imperatriz é constante e exige esforços. “Apesar de mais esse benefício, com 33 poços no total, a luta não para, muito pelo contrário. Iremos nos empenhar mais ainda, para que esse tipo de sistema chegue em todas a casas dos imperatrizenses. É uma luta que estou travando com a Caema, não por mim, mas pela população de Imperatriz”, explica.  

O secretário da Seaap, Raimundo Roma, celebra a importância da obra, que foi uma revindicação da comunidade. “Infelizmente, a companhia responsável pelo fornecimento de água não cumpre com suas obrigações, por esse motivo, o Município assume e resolve o problema sempre que possível. Aqui no Embiral o prefeito Assis Ramos não mediu esforços e entregamos esse completo sistema de abastecimento de água”, declara. 

O vereador e representante da comunidade, Francisco Messias, ressaltou o destaque que a gestão Assis Ramos possui na dedicação de levar um fornecimento de água adequado para o local. “Outros prefeitos passaram, a Caema nunca teve interesse, e hoje estamos aqui para agradecer o prefeito Assis pela realização deste sonho", comenta.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html