quarta-feira, 14 de junho de 2023

Professores do município participam de capacitação Hora da Leitura

 

A rede municipal de ensino receberá seis salas de leitura fruto de parceria com o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento
Professores do município participam de capacitação Hora da Leitura

 Os espaços de leitura serão implantados nas escolas municipais Dom Pedro I, Domingos Moraes, Juscelino Kubitschek, Morada do Sol, Tiradentes II e Tomé de Souza. (Foto: Assessoria)

Numa parceria entre Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), profissionais que atuam nas bibliotecas escolares do município, participam de formação do projeto Hora da Leitura. A iniciativa ocorreu na segunda-feira (12), e nesta terça-feira (13), na Universidade Aberta do Brasil, com orientações e vivências literárias.

Cerca de 40 servidores da educação recebem orientações de como atuarem espaços de leituras, aprimorando os conhecimentos para trabalharem nas seis bibliotecas e acervos com mais de mil livros, que serão entregues em setembro, pela instituição. “O Instituto Oldemburg trabalha há 23 anos com instalação de salas de leituras, no intuito de crescer cada vez mais o quantitativo de leitores, e trazer o gosto da leitura para o público estudantil e comunidade”, comenta a bibliotecária e formadora, Michelle Saldanha.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o projeto veio para somar com as ações desenvolvidas pelo Setor de Biblioteca escolar do município. “Uma parceria que tem rendido bons frutos para a educação de Imperatriz, tendo em vista que nossos alunos e comunidade terão mais espaços e acervos para a prática literária”.

Os espaços de leitura serão implantados nas escolas municipais Dom Pedro I, Domingos Moraes, Juscelino Kubitschek, Morada do Sol, Tiradentes II e Tomé de Souza. 

A gestora da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck, Francisca Sousa, garante que é um incentivo para os alunos. “Os estudantes das escolas contempladas com os espaços de leituras terão mais oportunidades para aprimorar a aprendizagem. Por isso, nós profissionais, estamos recebendo instruções de funcionamento dos acervos para atender o público”.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html