terça-feira, 20 de agosto de 2019

Com enorme fluxo de pessoas e veículos no local, a organização deve ser regular.



A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, realiza na manhã desta terça-feira, 20, uma ação educativa com os vendedores externos do Mercadinho. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, a Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil. A atividade ofereceu direcionamentos de organização e orientação aos vendedores, a fim de instruí-los a cumprir as demarcações do local.

De acordo com o titular da Seaap, Valdir Torres, essa ação no setor é permanente, pois com o enorme fluxo de pessoas e veículos, a organização deve ser regular. "Há uma enorme movimentação no Mercadinho, vendedores comercializando e pessoas fazendo suas compras todos os dias. Torna-se importante que os vendedores externos daqui ocupem o lugar adequado, para que seja seguro tanto para eles, como para os pedestres, motoristas e ciclistas", explicou.

Para haver uma melhor ordem e organização no Mercadinho, foram delimitadas zonas para que os vendedores ambulantes possam praticar suas atividades comerciais. A coordenadora do Departamento do Código de Postura da Seplu, Maiara Nascimento, informa que o trabalho é baseado no diálogo constante entre os setores responsáveis na Gestão e os ambulantes que ali vendem. "A Seplu, além de auxiliar nessa ação educativa, realiza um cadastro interno da secretaria, tanto na região do Mercadinho, quanto de outras regiões", completou.

Angra Nascimento

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html