segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Tina Monteles descumpre prisão domiciliar e é flagrada em Chapadinha

A ex-prefeita de Anapurus Tina Monteles foi mais uma vez flagrada descumprindo ordem judicial de prisão domiciliar.
Imagens que começaram a circular hoje nas redes mostram a ex-gestora passeando, no dia 7 de novembro, pelo centro de Chapadinha, em plena luz do dia e em horário de grande circulação de pessoas e veículos. Ela foi vista fazendo compras na cidade.
Tina Monteles foi condenada por dispensa ilegal de licitação a uma pena de 5 anos e 10 meses de detenção em regime semiaberto. Porém, a pena foi convertida em prisão domiciliar e começou a ser cumprida em outubro de 2017.
Na decisão inicial, ela teve direito a alguns benefícios, como frequentar livremente as cidades de Anapurus, Mata Roma, Chapadinha e São Luís no horário compreendido entre as 5h e as 23h, sendo que o sábado era livre.
Ainda assim, a ex-prefeita descumpria constantemente as condições impostas, sendo flagrada diversas vezes em festas e eventos em cidades e horários não permitidos. Ela chegou a participar ativamente da campanha política de 2018, tendo realizado comícios e reuniões em sua residência de Anapurus.
Por conta desses constantes descumprimentos, Tina Monteles acabou sendo denunciada pelos próprios cidadãos de Anapurus, e em uma audiência no dia 21 de novembro de 2018, teve boa parte desses benefícios suspensos, quando lhe foram impostas condições mais severas.
Tina perdeu o direito de transitar por Mata Roma, Chapadinha e São Luís e passou a ser obrigada a se recolher das 21h às 8h, além de ficar proibida de frequentar locais públicos e realizar ou participar de eventos políticos. Mesmo assim, ela segue descumprindo os termos da decisão judicial.
Gilberto Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html