sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Jerry e Eliziane pedem demissão de secretário que citou Goebbels em vídeo institucional

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) defenderam na manhã de hoje (17), em postagens no Twitter, que o secretário especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, seja obrigado a dar explicações depois de copiar trechos de um citação do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, em um pronunciamento.
O vídeo, institucional, foi divulgado para anunciar o Prêmio Nacional das Artes, projeto no valor total de mais de R$ 20 milhões.
“Caso o ministro não seja demitido de imediato, usaremos nossas prerrogativas no Senado para convocar o ministro para que ele explique e seja responsabilizado por ação tão indecente. Se isso passar como normal e aceitável o precedente aberto por ele terá efeitos nefastos a todos”, destacou Gama.
Segundo ela, “não é possível que se tolere” a postura de Alvim”. “É inconcebível que esse discurso abjeto seja visto como normal”, completou.
Jerry também defendeu a demissão do auxiliar do presidente, ao corroborar declaração do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara. E afirmou que pretende levá-lo a dar explicações na Comissão de Direitos Humanos da Casa,
“É isso aí, presidente. Ser demitido e responder pelo cometimento grave. Vamos levá-lo à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara”, argumentou.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html