quarta-feira, 28 de julho de 2021

Uruguai vai oferecer terceira dose da Pfizer a vacinados com CoronaVac

 

O Ministério da Saúde Pública do Uruguai anunciou nesta quarta-feira que todos os vacinados contra a Covid-19 com duas doses da CoronaVac poderão receber uma terceira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech.

Com base na recomendação da comissão de vacinas que assessora o governo, o Ministério “aprovou o fornecimento de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 a todas as pessoas que receberam o esquema primário com a vacina CoronaVac do laboratório Sinovac”, informou em um comunicado.

“Será feito de forma escalonada, com a plataforma da Pfizer, pelo menos 90 dias após o recebimento da segunda dose da vacina CoronaVac”, acrescentou.

No Maranhão, uma ação foi protocolada em junho pelo deputado Yglésio Moyses (PSDB) cobrando justamente a aplicação de uma dose extra de outro imunizante em uma idosas que se vacinou com a chinesa. Ele tem encabeçado um movimento pela revacinação de idosos e profissionais da saúde que também tomaram o imunizante chinês no estado.

Nas últimas semanas, o parlamentar ganhou o apoio do deputado César Pires à causa.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) diz que aguarda justamente uma posição oficial da Anvisa e de demais autoridades sanitárias antes de decidir se proporá uma ação civil pública pedindo que o Estado garanta a revacinação de idosos que se vacinaram contra a Covid-19 com a CoronaVac no Maranhão. A aplicação de uma dose de reforço também pode ser uma opção.

Já a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), começa a admitir que algumas das vacinas contra a Covid-19 demandarão uma terceira dose.

G Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html