terça-feira, 24 de janeiro de 2023

PF conclui que “Colômbia” mandou matar Bruno e Dom Phillips

TV Cultura

Reprodução/Twitter @crisvector

Reprodução/Twitter @crisvector

A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (23) que Rubens Villar Coelho, também conhecido como Colômbia, foi o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânica Dom Phillips. O caso aconteceu em junho de 2022 no Valo do Javari, no Amazonas.

Colômbia já está preso desde dezembro do ano passado. Vale lembrar que ele foi um dos primeiros suspeitos presos, porém, passou a responder em liberdade em outubro após pagar uma fiança de R$ 15 mil. Mas voltou a ser encarcerado no final do ano por descumprir condições impostas por ocasião da concessão de sua liberdade provisória.

“Não tenho dúvida que o mandante foi o Colômbia. Temos provas que ele fornecia as munições para o Jefferson e o Amarildo, as mesmas encontradas no caso. Ele pagou o advogado inicial de defesa do Amarildo”, informou superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Alexandre Fontes, em coletiva de imprensa.

Além da indicação do mandante do crime, o superintende também indicou novos participantes no caso, como o irmão de Amarildo, um dos atiradores.

“Foi encaminhado um relatório à justiça federal com mais seis indiciamentos. Tínhamos anteriormente 3 nomes. Identificamos o irmão do Amarildo, ele forneceu a arma de fogo para o Amarildo. Ele vai responder por participe do homicídio”, completou Fontes.

Colômbia também é suspeito de usar o esquema da pesca ilegal de pirarucu, tracajás e animais de caça para lavar dinheiro do narcotráfico.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html