A pré-candidata a deputada estadual Luanna Rezende (PT/MA) segue ampliando sua base de apoio para as eleições deste ano. Em uma intensa agenda por pelo menos oito municípios maranhenses, com destaque para as regiões Sul e Chapada das Mesas, ela vem dialogando com a população, apresentando propostas, fortalecendo parcerias e participando de eventos tradicionais. Nos últimos dias, passou por Mirador, Riachão, Carolina, Governador Edison Lobão, Grajaú e Vitorino Freire. A agenda itinerante segue até o fim do mês por Paulo Ramos, São Bento, Satubinha e Santa Filomena.
Em Grajaú, na quinta-feira (25), a pré-candidata foi recebida pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), com o presidente Padre Jorge, o vice-presidente Cleiton e todo o grupo político da cidade. “Fomos muito bem recebidos pelos nossos companheiros do PT, em especial pelo presidente Padre Jorge e pelo vice-presidente Cleiton. Conversamos sobre a política local e também confirmamos nossa presença na 47ª ExpoAgra, em julho, uma festa tradicional que faz parte do calendário cultural da cidade. Seguimos juntos no projeto liderado pelo nosso presidente Lula para construir um Maranhão mais forte e melhor para todos”, afirmou.
A líder Vânia Monteiro destacou a trajetória de Luanna como prefeita de Vitorino Freire e seu compromisso com Grajaú e todo o Maranhão. “Luanna tem um legado de trabalho, compromisso e vontade de fazer pelo nosso estado. Conversamos sobre propostas e perspectivas para o futuro. Estamos juntas nessa caminhada por Grajaú e pelo Maranhão”, afirmou.
Ainda na quinta-feira (25), a agenda começou em Carolina, com um café da manhã seguido de encontro político com o vereador Chiquinho Bringel, os ex-prefeitos Itibiré e Ubiratan, além de diversas lideranças locais e regionais. À tarde, Luanna esteve em Governador Edison Lobão, onde foi recebida pelo prefeito Flávio Soares, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.
Na quarta-feira (24), em Riachão, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderson Moreira, participou do encerramento do festejo de São João Batista, da tradicional Cavalgada Raízes do Sertão, visitou o Assentamento Alegre e o povoado Bacuri e, à noite, reuniu moradores, lideranças comunitárias e representantes políticos em um grande encontro no povoado Alto Bonito.
“Riachão me recebeu, mais uma vez, com muito carinho. Aqui tenho uma relação familiar de amor e muitas histórias. Também em Carolina tivemos reuniões importantes. Percorremos várias comunidades nas duas cidades e participamos de eventos tradicionais, levando nossa mensagem de apoio e incentivo ao turismo sustentável no Maranhão, especialmente na Chapada das Mesas, uma região encantadora que merece ser ainda mais valorizada. O turismo gera emprego, renda e desenvolvimento para os municípios, e vamos defender iniciativas que beneficiem trabalhadores e famílias em todas as regiões do estado”, ressaltou, destacando o trabalho realizado pelo deputado federal Juscelino Filho na região e em todo o Maranhão, levando investimentos na saúde, como ambulâncias, bases do SAMU, UBS, asfalto, antenas de internet e telefonia, computadores para capacitação de jovens, e mais ações que estão melhorando a vida das pessoas.
Na terça-feira (23), em Mirador, Luanna participou de um encontro político com o presidente da Câmara Municipal, Patrício Caetano, a vereadora Tatiana Lima, os ex-vereadores Totonho e Zé do Elias, além de integrantes do grupo político da prefeita Domingas.
Segundo Luanna, a receptividade encontrada nos municípios reforça a confiança na construção de um projeto coletivo. “Tenho encontrado por onde passo um sentimento de esperança e confiança. Nosso compromisso é construir uma caminhada baseada no diálogo, ouvindo as pessoas, respeitando as lideranças e trabalhando por um Maranhão com mais oportunidades e qualidade de vida para todos”, ressaltou.
Mais compromissos pelo Maranhão – A agenda da pré-candidata continua intensa nos próximos dias. Neste sábado (27), ela participa da tradicional vaquejada em Paulo Ramos.
No domingo (28), Luanna estará em Satubinha, participando do Arraial das Mães promovido pela ex-prefeita Dulcinha Maciel. Na segunda-feira (29), cumpre agenda em Vitorino Freire.
Encerrando a programação do mês, na terça-feira (30), acompanha, em Santa Filomena, a entrega de obras e benefícios ao lado do prefeito Salomão Barbosa, reforçando o compromisso com o desenvolvimento dos municípios maranhenses.