sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em Imperatriz a vida não tem valor!

A pouco tempo atrás,veio do sul do país um repórter muito conhecido por suas reportagens verdades.
E quando esta reportagem foi ao ar,em rede nacional,foi uma grita geral aqui na terra do Frei.Muita gente falando que isto não podia,pois ia denegrir a imagen da nossa linda cidade.lembro-me muito bem que toda a sociedade se uniu para tentar disvituar,a reportagem que somente descrevia a verdade da nossa cidade nua e crua.Ele passou para todo o país,que se matava em Imperatriz e ficava por isso mesmo.

Digo que em Imperatriz é uma cidade muito pior que cidades do velho Oeste Americano,pois a maoria das mortes do Velho Oeste era para lavar a honra,e isto tinha um duelo de frente a frente na base dos velhos duelos.
Aqui em Imperatriz não.As mortes geralmente é na base da covardia mesmo.
O Mais comum é chegar duas pessoa em uma moto,um pilota  e outro é aquele algoz que mata.
E o mais deprimente e que não se vê na maioria dos casos alguém preso,não se vê aquele empenho que uma vida merecia,somente pais chorarem seus filhos sendo enterrados todos os dias,enquanto os filhos é que deveriam chorarem as mortes de seus pais,é uma inversão natural que acontece por aqui.

E não me venham com essa conversa de:Temos que preservar a nossa cidade,isso é uma balela,o que temos que preservar é a vida dos imperatrizenses.

O histórico de atrocidades contra os imperatrizenses é de longas datas,aqui se mata e se cala,e quem se cala consente.
Quando a morte é de um grande membro de nossa sociedade,ai junta-se alguns abnegados com faixas e cartazes e fica somente nisso.
Poucos dias fica no esquecimento e nas estatísticas.

Aqui já se matou prefeito,Médico,Advogado,Grande Empresários,Padres,Estudantes,Trabalhadores comuns,Pastor etc...etc....etc.Eu sei que se mata em todo o Brasil,mais aqui em Imperatriz está ficando comun e cada dia fica no esquecimento.

Todo més morre pessoas das nossas periferia,pessoas essas, sem posses e sem títulos e morrem com requintes de crueldades,e morrem assasinadas ou melhor são abatidas e nada acontece.
Que a nossa Governadora se ligue na segurança pública,que a Políci Cívil possa investigar,pois é este o dever do estado.
Somente Deus é quem pode tirar a vida,pois foi ele quem deu a vida ao homem.

2 comentários:

WILSONLEITE disse...

Bom para que eu lhe siga e comente em seu blog não necessariamente que você precise fazer o mesmo no meu, basta que você contine escrevendo coisas interessantes.

Debater é preciso.

O Maior do Mundo de Imperatriz disse...

Ok Wilson,muito obrigado,tentarei escrever algo interessante.Sempre acompanhava as suas escritas e lutas.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html