quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maranhão! Um Estado muito rico e muito pobre.

Como um estado que tem terra boa,muitos rios,água em abundância,não consegue ter um povo rico.
Um estado que teve um presidente da República e políticos influentes,como Ministros de estado e seu povo continua na miséria.Entendemos isso,como descaso pelo seu povo e sua gente.
Os políticos deveriam ter vergonha na suas caras,te tanto maltratarem os maranhenses.O povo maranhense sofre muito com os atuais políticos,pois eles só pensam em seus umbigos e nas suas contas bancárias.
Está passando da hora da luta dos nosssos representantes por nós tão sofridos maranhenses,pois os índices sociais do nosso amado Maranhão,está entre os piores do nosso belo país.
O que falta é só vontade dos nossos mesquinhos representantes políticos lutarem para traduzirem os nossos votos em verbas públicas para o nosso sofrido estado.
Nessecitamos de melhorias em.
Segurança Pública.
Saúde.
Educação.
Que os políticos levem a sério o povo maranhense,como levam a sério as suas famílias.

2 comentários:

Jonas Pereira de Sousa Lima disse...

Caro Amigo,o nosso estado é um dos mais ricos em recursos naturais e no entanto somos estatísticamente o penúltimo estado em índices alarmantes de pobreza,mortalidade infantil,analfabetismo entre outras coisitas mais.
No entanto tudo isso e mais outros fatores não enverganham os nossos políticos que se eternizam no poder e assim dilacerando mais essa situação de miséria que está instalada em todos os cantos de desse lindo estado.
Mas como em toda causa tem os efeitos os culpados de tudo ficam como sempre impunes e uma grande parcela de culpa é do povo;pois cada povo tem o governo que merece.Quando não se pensa com o cérebro o esômago sofre,e o restante do corpo padesse como já dizia o meu velho pai(trocando em miúdo quando se negocia o voto em troca de dinheiro ou favores,como se pode cobrar dos eleitos? Pois quem compra tem direito e não deve satisfação a ninguem!)Enquanto o povo não mudar a maneira de pensar aqui contunuará nesse marasmo.
Até aqui tenho dito!
ass.Jonas Pereira de S. Lima(jhonas37@yahoo.com)

O Maior do Mundo de Imperatriz disse...

Concordo plenamente com você Jonas.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html