sexta-feira, 22 de abril de 2011

Madeira afirma:"Educação tem que ser feita em três níveis"

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, recebeu, na manhã de ontem (20), a secretária de Estado da Educação, Olga Simões, que esteve em Imperatriz para tratar dos preparativos para a implantação do Programa Capacitar, lançado na última semana. O encontro aconteceu na residência do prefeito e contou com a presença de outras autoridades, como o assessor especial da Casa Civil, Adhemar Freitas, e o gestor Regional de Educação, Agostinho Noleto.

Conforme explicou a secretária, o Governo do Estado será o responsável por disponibilizar as salas de aula, onde serão ministrados os cursos do Capacitar, oferecidos pela Suzano Papel e Celulose, em parceria com o governo municipal e, também, o estadual. A empresa fará a reforma das salas de aula que serão usadas.

Olga Simões também falou de ações concretas para o sistema educacional de Imperatriz, tendo como foco o ensino médio. “[Vim] Ver um trabalho da Unidade de Educação de Imperatriz de capacitação do ensino médio, para fazer um ensino de qualidade. Além disso, [esse trabalho] também prevê a otimização dos horários e dos recursos humanos. Este trabalho ainda está em estudo preliminar, mas nós vamos levar para o Conselho Estadual de Educação para discutir com eles”, esclareceu a secretária.

O prefeito Madeira agradeceu a visita da secretária e destacou a importância da parceria entre estado e município, lembrando que a educação deve ser feita pelos três níveis. “A educação tem que ser feita nos três níveis, com o apoio do Governo Federal, do Governo Estadual e do município. Nós temos feito essa parceria aqui em Imperatriz”, afirmou o prefeito.

A união de forças entre estado e município foi decisiva para a instalação da fábrica da Suzano em Imperatriz. O Capacitar, também fruto dessa parceria, vai oferecer cursos gratuitos nas áreas de construção civil e montagem industrial. A princípio, os formados serão empregados pela Suzano e empresas parceiras. (Comunicação)

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html