sábado, 23 de abril de 2011

PROGRAMA COZINHA BRASIL BENEFICIA VILA NOVA DOS MARTÍRIOS

 
 
 
 
 
Deu no blog do elson Araújo.
 
 
 
O município de Vila Nova dos Martírios recebeu entre os dias 12 e 15 de abril o Programa Cozinha Brasil, resultado de uma parceria entre o SESI, a Prefeitura do município e CEMAR.

Mais de 68 pessoas foram beneficiadas com o curso gratuito nos quatro dias divididos entre aulas teóricas e práticas. Os participantes puderam aprender sobre os valores nutricionais de vários alimentos, como evitar o desperdício e economia doméstica. Tudo isso, colocando em prática o jargão “botar a mão na massa”.

Com o aproveitamento de todas as partes dos alimentos, principalmente caules, talos, cascas, folhas, sementes – geralmente jogadas fora – o Cozinha Brasil mostrou como se alimentar bem sem gastar muito. Foram repassadas receitas nutritivas e gostosas. “Ensinamos a aproveitar integralmente os alimentos, desde as cascas até as sementes com aulas teóricas sobre higienização e refeição nutritiva. O curso vai trazer bons resultados para a comunidade”, afirmou Loiane Soares, nutricionista do SESI.

O Programa Cozinha Brasil ensina a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício. A iniciativa foi inspirada no Programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo que, desde 2004, vem combinando alimentos e temperos, respeitando o caráter regional do Estado. O principal objetivo é introduzir na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.

Sabor, qualidade e economia são algumas das receitas que os participantes do curso levaram para casa. “Esse curso para mim foi ótimo, pois primeiro eu aprendi a reciclar. Antes eu jogava casca e semente fora. Eu desperdiçava porque não tinha conhecimento. Agora sei preparar uma boa refeição com economia”, relevou a aluna Teresina Medeiros.

Para a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, o curso é um grande aprendizado que deve ser feito novamente em outras oportunidades. “Esse curso vai beneficiar as escolas. Vamos gerar rentabilidade com esse novo aprendizado” disse o prefeito Wellington Pinto. “Esse trabalho é de grande utilidade, quero parabenizar a parceria com a CEMAR que esteve aqui conosco e peço para voltarem mais vezes e contar com a gente”, complementou a vereadora Maurina de Sousa.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html