quarta-feira, 11 de maio de 2011

Europa de olho em Damião.


Todo mundo de olho no artilheiro do Inter.
Já surge esboço de uma disputa.





Por Alexandre Alliatti Porto Alegre





Leandro Damião no treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Leandro Damião, com 20 gols no ano, desperta
interesse europeu (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Ainda não está desenhada, mas surge o esboço de uma disputa entre europeus por Leandro Damião. A enchente de gols do centroavante do Inter em 2011 fatalmente chamaria a atenção do Velho Continente. O clube gaúcho sabia que seria assim. Já estava preparado. E agora terá que lidar com as propostas. O Napoli, da Itália, é mais um interessado no jogador.

A diretoria colorada admite, desde o início da Libertadores, que recebe consultas, especialmente de empresários, sobre o atleta, mas diz que não há propostas por ele. A questão é quando elas virão. No caso do Napoli, houve uma consulta dos dirigentes italianos ao ex-jogador Careca, ídolo por lá. E ele deu seu aval aos europeus: disse que se eles realmente querem um camisa 9, Damião é uma boa.

Nesta quarta-feira, o jornal português “Record” noticiou o interesse do Benfica nele. Antes, a imprensa italiana já havia divulgado que o Roma também está de olho no jogador. Com 20 gols em 20 jogos em 2011, o centroavante superou as próprias expectativas do Inter, que viam no atleta o perfil adequado para o Leste Europeu, mercado menos rico que o italiano, por exemplo.

Damião tenta ficar alheio à situação. Ele diz que só pensa no Gre-Nal de domingo, no Olímpico, valendo o título do Gauchão.
- Não tem como pensar em clubes. O que quero é aproveitar o momento, e agora é o Gre-Nal. Quero vencer lá dentro. Não posso pensar no amanhã. Já teve um monte de especulação. Até agora, não chegou nada. Meu pensamento é no Inter, no Gre-Nal, nas próximas partidas...

A multa rescisória de Leandro Damião é de 50 milhões de euros (R$ 115 milhões), mas trata-se de um valor simbólico, de segurança. Por 20 milhões de euros (R$ 46 milhões), o clube aceita negociar, mas dificilmente os europeus chegarão a esse valor, mesmo que o atleta tenha sido convocado para a Seleção Brasileira.





Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html