segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jogo psicológico.




Por Janir Júnior Rio de Janeiro

 
 
 
 
Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)
Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo no treino desta
segunda (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)
 
O Flamengo terá 90 minutos para tentar vencer o Ceará por, pelo menos, 2 a 0 nesta quarta-feira, e avançar para a semifinal da Copa do Brasil. O elenco sabe da necessidade de ter o tempo a seu favor. Para isso, jogadores e Vanderlei Luxemburgo destacam a necessidade de fazer um gol o mais rápido possível, mas sem deixar a ansiedade atrapalhar.

- Não podemos entrar com ansiedade, é preciso ter calma. Saindo um gol de cara a história fica mais simples. É um jogo psicológico - afirmou Vanderlei Luxemburgo.
No coletivo desta segunda-feira, o técnico exigiu forte marcação dos jogadores. A ideia de Luxa é tentar forçar o erro do Ceará e sair rápido nos contra-ataques.

- Temos que fazer logo um gol. Também é importante não sofrermos, pois correr atrás fica bem mais difícil. Vamos ter que arriscar mais, fazer uma forte marcação e ter uma atitude mais agressiva – completou Thiago Neves.

Flamengo e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, semana passada, no Engenhão, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença, ou até por um, desde que o seja a partir de um placar 3 a 2.




Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html