sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ronaldinho é 50% do Fla



Por Cahê Mota e Richard Souza Rio de Janeiro
 
 
 
 
Ronadinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
R10 volta ao time em momento decisivo contra o
São Paulo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
A vitória sobre o América-MG teve peso de ouro para o Flamengo. Por duas razões. O time encerrou um jejum de dez jogos no Brasileiro (cinco derrotas e cinco empates), o pior da história do clube na campeonato, e conseguiu, enfim, conquistar três pontos no nacional sem seu principal jogador. Suspenso, Ronaldinho Gaúcho não enfrentou os mineiros por conta do terceiro cartão amarelo. Foi a terceira vez no campeonato que ele desfalcou a equipe por este motivo: não jogou no empate por 1 a 1 com o Ceará e na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO. O craque também ficou fora contra o Bahia para servir à Seleção Brasileira. Outro resultado ruim: derrota por 3 a 1.

O atacante é o número 1 do time na temporada. Ninguém fez mais gols do que ele: 20 ao todo. No Brasileirão, marcou 13. No melhor momento da equipe na competição, foi o condutor. Depois do bom desempenho na vitória do Brasil sobre a Argentina, por 2 a 0, no Superclássico das Américas, R10 está de volta. Neste domingo, reforça o grupo contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Jogo decisivo para definir a sorte do Rubro-Negro. Para o zagueiro Alex Silva, o Flamengo está completo outra vez.

- O Ronaldinho é 50% do nosso time. Tanto pela experiência como por nos dar tempo para respirar. Ele cadencia o jogo na hora certa, segura a bola nos momentos de pressão e nos orienta. O próprio São Paulo já demonstrou respeito por ele no jogo no Engenhão (vitória do Fla por 1 a 0 no primeiro turno) e deve colocar algum jogador na cola. Do lado dele, a empolgação é maior.



Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html