terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ildon articula pra derrubar Madeira


Com a chegada das águas de março encurta-se ainda mais o espaço para as articulações políticas pré-convenções. Faltam apenas quatro meses para que em 30 de junho os partidos decidam o que fazer. E as águas que chegam trazem tantas manobras quanto buracos nas castigadas ruas de Imperatriz (um pouco menos daquelas, talvez).



Agora o blog do Samuka confirma com detalhes uma acontecida reunião na casa do empresário Antonio Leite. Lá se discutiram estratégias para tentar salvar o que ainda tenta sobreviver do grupo ildista. Ou roseanista. Olha quem estava lá: Hamilton Miranda(PSD), presidente da Câmara de Imperatriz; Nival Coelho(DEM), ex-vereador; Ribinha Cunha(PMDB), empresário, irmão do deputado Léo.



Ildon Marques não foi. Davizinho também não. Mas as orelhas deles arderam. O assunto foi esse mesmo: Ildon, ficha sujíssima, quer que Davizinho assuma o leme, com Rosângela Curado ali por perto, de vice. E conversa vai, conversa vem, ouviram-se os primeiros argumentos dos presentes. Para levá-los a quem decide de verdade: a cúpula roseanista lá na ilha e em Brasília.


Manobras – Ocorre que esse povo citado não está assim muito confortável com a chegada do prefeito Madeira à cozinha da mansão do Calhau. Reeleger Madeira seria a pá de cal em Ildon e seu grupo. Mas, sempre há um mas. Roseana não quer ver Ildon nem pintado da cor da estátua de Santa Tereza D’ávila. E jogou o canto da sereia em Madeira. E ele ouviu e disse que gostou. Mas, só disse à boca miúda. Não disse aos quatro ventos. E aí, Roseana não gosta de ser tratada com desdém.


Aqui mesmo neste Entreatos, uma postagem recente em que tratamos da aliança PSDB/PMDB e que foi repercutida em blogs da capital, o próprio prefeito tratou de dizer que não existe aliança com Roseana: “Tudo isso é mentira. Não negociei a vaga de vice com ninguém. Nunca falei com a governadora sobre aliança. Pelo que sei o partido dela [PMDB] tem candidato próprio, que é o Ildon Marques”, disse ele ao blog do John Cutrim.



Os roseanistas não gostaram. Uns dias atrás, um deles me abordou e comentou: “Madeira é um adesista que tem medo de assumir a adesão”. Imagine o que está pensando a senhorinha deles.




Por:Carlos Hermes

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html