quarta-feira, 30 de maio de 2012

Parceria não é patifaria: blogueiro não é "flanelinha" no jornalismo





Por: Cesar Bello




AS DENÚNCIAS DE VIANEY BRINGEL NÃO ATINGEM A TODOS OS BLOGUEIROS 
A deputada Vianey Bringel fez graves denúncias envolvendo os blogueiros com assento na Assembleia Legislativa. Muitos destes profissionais não aceitam a generalização, nem tão pouco serem tratados como "flanelinhas" do jornalismo político.
É PRECISO SEPARAR BLOGUEIRO SÉRIO DO TRAMBIQUEIRO CONTUMAZ
O fato denunciado como extorsão é uma realidade insofismável. A reprodução das práticas tem origem na mídia tradicional. Portanto não cabem pruridos ou ejaculações corporativas. O importante doravante é o expurgo dos que cometem o crime.
A PROFISSÃO DE BLOGUEIRO PRECISA DE REGULAMENTAÇÃO
As boas práticas não eximem de erros os operadores em comunicação social. Jornalistas, radialistas, apresentadores de televisão, blogueiros são alvos fáceis da intolerância dos poderosos, como comprova a morte do jornalista Décio Sá.
OS BLOGS TEM CARÁTER OPINATIVO
A blogosfera tem caráter eminentemente opinativo. Conseguimos ocupar o privilegiado espaço de formadores de opinião. Não podemos abdicar desta conquista por culpa de meia dúzia de blogueiros com conduta reprovável e notória.
O PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DOS BLOGUEIROS É JUSTO E LEGAL
A divulgação das atividades parlamentares é serviço cuja remuneração está prevista em lei. Portanto não existe ilegalidade em pagamentos desta natureza. Separar serviço da opinião é ofício do blogueiro. Distinguir parceria de patifaria é assunto da alçada de cada um.
ROBERT PAIXÃO FILMOU TODA A DISCUSSÃO
Assistam os vídeos pertinentes a matéria no Blog de Robert Paixão. Paixão é de Santa Inês, construindo o espaço na blogosfera com muitas dificuldades. Honesto, bom caráter e sonhador, Robert Paixão, é mais uma voz que amadurece no jornalismo eletrônico. Seja bem-vindo Robert Paixão.
BLOGUEIRO CESAR BELLO DIZ QUE BLOGUEIRO NÃO É FLANELINHA 
O titular do Blog do Cesar Bello usa a palavra na Audiência Pública em que se fez presente a deputada Vianey Bringel. Veja e escute com calma. Dê sua opinião que é de fundamental importância para o nosso amadurecimento.


Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html