Servidores do município de São Francisco do Brejão, há 46 km de Açailândia, tomaram a prefeitura em protesto contra o atraso no pagamento de salários.
Os manifestantes ocupam a parte externa da Câmara de Vereadores e da prefeitura. O atual prefeito, Alex Santos, não conseguiu se reeleger no último dia oito de outubro em segundo os servidores, não voltou mais à cidade. O prefeito mora em Imperatriz.
Os servidores reclamam de salários atrasados e outras irregularidades na administração. Todos os órgãos públicos do município estão com o fornecimento de energia cortado.
2.400 estudantes da rede municipal estão sem aulas desde as eleições. Não há atendimento médico, os postos de saúde estão fechados e no hospital municipal, somente curativos estão sendo feitos.
A Promotoria de Justiça de Açailândia recebeu denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos do município de São Francisco do Brejão, e um Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado com o prefeito, para que ele se comprometesse a pagar os servidores. Ele não cumpriu com os prazos do TAC e a promotoria ajuizou duas ações contra ele. A Justiça ainda não se manifestou sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário