Apesar dos esforços da Polícia Militar em fechar pontos de vendas de drogas, muitos crimes em Imperatriz, estão relacionados ao acerto de contas entre traficantes. O problema favorece o aumento dos índices de violência.
Ainda faltam mais de 20 dias para terminar o ano e número de homicídios já supera os casos ocorridos durante todo o ano passado, segundo a polícia. O mês de novembro é segundo mais violento de 2012, com 14 mortes. Janeiro ocupa o primeiro lugar com 16 homicídios. No mês de novembro um recorde, 25 armas de fogo foram apreendidas pela polícia.
Na noite dessa terça-feira (4), mais um crime com arma de fogo foi registrado pelas autoridades de segurança pública. Um homem conhecido como Negão foi assassinado em uma rua de um bairro nobre da cidade. Testemunhas ouviram três disparos, mas a polícia confirma que apenas um acertou o peito da vítima. Este foi o terceiro homicídio registrado só neste mês. De janeiro até agora. noventa e nove pessoas foram assassinadas em Imperatriz.
O caso está sendo investigado pela polícia que acredita em um acerto de contas. Quanto aos homicídios, os números divulgados pelo Terceiro Batalhão de Polícia Militar coincidem com os do Instituto Médico Legal.
Do G1 do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário